domingo, 17 de outubro de 2010

Jornal Católico Afirma que Governo defende Aborto!

Texto do jornal da Arquidiocese do Rio, que circulou nas missas celebradas neste domingo, afirma que o governo federal faz "campanha pela legalização do aborto no país", usando "números inadequados". A arquidiocese reúne bispos da Igreja Católica.
Publicação semanal com tiragem de 10 mil exemplares, "O Testemunho de Fé" reservou duas de suas 16 páginas para o tema e destacou o assunto na capa, como "contraponto às campanhas divulgadas a favor do aborto".

O tema da interrupção da gravidez invadiu a campanha eleitoral após a presidenciável Dilma Rousseff (PT) ser apontada como favorável à sua legalização.
Escrito por dois médicos e um advogado, presidente da união dos juristas católicos do Rio, o texto do jornal afirma que "os lobistas do aborto aumentam" os números de casos para alcançar a legalização.
O jornal cita que em 2005 o então ministro da Saúde, Humberto Costa, senador recém eleito pelo PT de Pernambuco, afirmou que a cada ano ocorre "1,4 milhão de abortos espontâneos e inseguros" no Brasil. À época, Costa citou como fonte a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Segundo os autores do texto de "O Testemunho de Fé", o número não tem respaldo da OMS. Eles dizem também que o governo "mistura abortos espontâneos com [os] provocados, realidades inteiramente distintas".

Outro lado
O Ministério da Saúde negou que faça campanha pela legalização do aborto. Disse divulgar apenas números sobre atendimento a mulheres feito na rede do SUS (Sistema Único de Saúde). A reportagem não conseguiu localizar Costa hoje.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário